Ecodeal associa-se a Fórum sobre reciclagem de resíduos

Nos passados dias 19 e 20 de abril, decorreu o 10º Fórum Nacional de Resíduos. Promovido pelo Jornal Água e Ambiente e pelo Grupo About Media, o evento teve como tema «O Impacto da Economia Circular no Sector Nacional dos Resíduos – Ameaças e Oportunidades».

Sendo um evento importante para o sector português da reciclagem de resíduos, este Fórum Nacional debateu o novo conjunto de medidas para a Economia Circular, apresentado em Dezembro pela Comissão Europeia. O ambicioso pacote pretende impor desafios nas etapas da cadeia de valor dos produtos: desde a sua produção ao consumo, sem esquecer a gestão de resíduos e a reintegração de recursos no mercado e nos processos de produção.

O Fórum contou com a presença de muitos operadores e entidades públicas associadas ao sector dos resíduos sendo que foi importante o debate de todos os pontos de vista.

Contou ainda com a participação do nosso Diretor-Geral, o Eng. Manuel Simões, no painel de Gestão de Resíduos Perigosos, que se focou essencialmente nas principais preocupações dos operadores: qual a produção dos resíduos perigosos no nosso país, se os passivos ambientais são parte da solução para a prevenção e remediação de solos contaminados e como o circuito e o encaminhamento dos resíduos perigosos são controlados.

A ECODEAL considera positivo o debate destes temas ainda mais que estão em linha com as preocupações apresentadas nos últimos encontros onde tivemos a oportunidade de ouvir falar o Senhor Secretário de Estado do Ambiente, O Sr. Eng. Carlos Martins.

A ECODEAL conta que o debate destes temas ajude a sensibilizar todos para que Portugal cuide melhor, e cada vez melhor dos seus resíduos perigosos.

Veja algumas fotografias do fórum:

noticia eco1 noticia eco2 

noticia eco3 noticia eco4

Artigos relacionados

Notícias

CIRVER Ecodeal tem nova célula para receber resíduos

Gestão de Passivos Ambientais

Como é feita a Resolução de Passivos Ambientais?

Notícias

10º Aniversário ECODEAL