Ecodeal entrega donativo a instituição de apoio social

No último Natal, a Ecodeal decidiu substituir a típica política de entrega de brindes aos seus parceiros de negócio pela entrega de um donativo a uma instituição de apoio social: o Centro Juvenil Padre Amadeu Pinto.

Respondendo às necessidades básicas de crianças e adolescentes dos bairros sociais do Monte de Caparica e do Pragal, o Centro surgiu há seis anos e já mudou a vida de jovens, nomeadamente provenientes de famílias problemáticas. Por exemplo, no ano letivo 2014/2015, a instituição contou com o apoio de três professores. Ao disponibilizar este auxílio estável ao estudo, o êxito escolar das crianças aumentou para 93%.

Sem dúvida que o sucesso académico dos mais novos é um dos focos deste Centro Juvenil. Com o lema «Fazer o bem, bem feito», a instituição integra uma área para estudo, que também acolhe atividades desportivas e lúdicas. O Centro ainda se responsabiliza em fornecer refeições diárias a cerca de 100 crianças.

Desta maneira, a instituição tem conseguido desenvolver um trabalho de proximidade, ao aumentar o conforto e a autoestima destas crianças e jovens. 

Veja o vídeo do Centro Juvenil e Comunitário Padre Amadeu Pinto:

noticia donativo

Artigos relacionados

Descontaminação de Solos

Como Contratar uma Empresa para o Tratamento de Solos Contaminados?

Notícias

ECODEAL associa-se a campanha de Natal solidária

Notícias

ECODEAL | Donativo de Natal entregue a Centro de Apoio Juvenil