geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

descontaminação solos

Opte pela Ecodeal para a Descontaminação de Solos

O solo é um recurso precioso. A contaminação do solo representa um perigo para a saúde pública e para o próprio ambiente se, naturalmente, a descontaminação de solos for negligenciada.

descontaminação de solos, é a única solução que permite garantir o nível adequado de proteção da saúde pública e ambiental.

Em matéria de descontaminação de solos, a ECODEAL dispõe da experiência e competência técnica que permite facultar serviços que englobam a elaboração de projetos de descontaminação e/ou remediação, o acompanhamento e supervisão do trabalho, bem como a elaboração de relatórios técnicos.

descontaminação solos

A descontaminação de solos com a Ecodeal

Após a identificação do modelo conceptual de contaminação, é possível definir o método de remediação mais adequado, sendo que a seleção depende de fatores como:

  • Tipo de terreno;
  • Tipo de contaminantes presentes;
  • Melhores tecnologias disponíveis para o tipo de contaminação;
  • Uso futuro do terreno;
  • Custo e duração das operações.

A ECODEAL (CIRVER) consegue oferecer aos seus clientes através da sua experiência e know-how uma vasta gama de opções de remediação in-situ e ex-situ.
A ECODEAL detém um Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos (CIRVER).

As disposições legais resultantes do Decreto-Lei nº 3/2004 de 3 de janeiro, que consagrou o regime jurídico do licenciamento da instalação e exploração deste tipo de estabelecimentos, implicam que um CIRVER tenha obrigatoriamente uma série de unidades de apoio ao tratamento de resíduos perigosos, sendo que uma dessas unidades é precisamente referente à descontaminação de solos.

Uma das várias e possíveis soluções que a ECODEAL pode oferecer, já existe em funcionamento na Chamusca (CIRVER), na sua unidade de descontaminação de solos (UDS).

Para mais informações contacte o nosso departamento comercial.

descontaminação solos

Métodos de tratamento de solos contaminados

Os métodos de tratamento de solos contaminados ou de remediação podem ser classificados de duas formas:

Remediação "in-situ- É a remediação que pode ser efetuada no local. Nestes casos, o material contaminado é tratado no próprio local, sem que se recorra à sua mobilização e remoção.

Remediação "ex-situ" - Trata-se da remediação fora do local. Este método envolve sempre a remoção, a qual é realizada através da escavação (dos solos) e da bombagem (águas), bem como o respetivo transporte para a unidade de tratamento, CIRVER ECODEAL.

Se procura uma solução adequada para efeitos de descontaminação de solos, não hesite e contacte-nos já.

Temos uma equipa cujas competências humanas e técnicas são conhecidas e reconhecidas, a ECODEAL pode ajudar a selecionar o melhor método de tratamento de solos contaminados permitindo assim a sua futura utilização num contexto adequado quer para a saúde pública, quer para o ambiente.

Contacte-nos!

Subscreva a nossa newsletter