geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

Uma fuga resultante de um erro humano, falta de manutenção ou equipamentos obsoletos, levou à poluição de uma área dos seus terrenos. As causas são várias, a solução apenas uma: o correto tratamento dos solos contaminados.

A pesquisa de uma empresa qualificada deve obedecer a alguns critérios, tais como infraestruturas adequadas, métodos eficazes e minimização dos tempos de paragem.

Descubra todos os requisitos e o que está envolvido no tratamento dos solos poluídos.

 

Como é que é feito o Tratamento de Solos Contaminados?

O objetivo do tratamento de solos contaminados passa por eliminar ou reduzir as concentrações de contaminantes para níveis "seguros".

Só desta forma, terá a certeza que não coloca em risco a saúde humana e ambiental.

Porém, o processo exige pessoal qualificado e uma empresa experiente. A contaminação dos solos envolve um percurso, no qual existem 3 elementos:

  • Fonte: uma fuga ou derrame acidental na fábrica.
  • Trajeto: meio geológico (solo) e/ou águas subterrâneas;
  • Alvo: recetor humano e ambiente.

O operador contratado vai atuar sobre o segundo nível, ou seja, sobre um solo que já está contaminado e águas subterrâneas se necessário.

 

Que garantias deve oferecer uma Empresa de Descontaminação de Solos?

Antes de mais, não limite as opções exclusivamente com base no preço. Um tratamento deficiente pode levar a despesas adicionais.

Feita a ressalva, escolha uma empresa que cumpra, pelo menos, os seguintes critérios:

  • Seja especializada e experiente na recuperação de solos contaminados (procure a opinião de clientes atuais e a reputação da empresa no mercado);
  • Tenha um quadro de profissionais técnicos qualificados;
  • Inclua processos de análise e testes para a avaliação de solos contaminados;
  • Elabore um plano adequado à realidade da contaminação e da sua empresa;
  • Garanta o mínimo tempo de paragem ou alternativas que facilitem a manutenção da atividade.

 

O tratamento de solos com a ECODEAL

A ECODEAL tem os meios e os recursos necessários para analisar o terreno e o tipo de contaminante presente, de forma a garantir diversos métodos de remediação in-situ.

Por outro lado, caso se trate de um tratamento de solos contaminados ex-situ, há necessidade de transportar os solos contaminados.

Na ECODEAL garantimos o transporte adequado através de um parceiro experiente com formação para o efeito e temos uma unidade especializada na valorização, tratamento e eliminação dos resíduos que resultaram da descontaminação e/ou remediação dos solos.

 

Contrate uma Empresa de Tratamento de Solos Contaminados experiente

A Agência Portuguesa do Ambiente colocou à disposição dos interessados uma ferramenta de pesquisa onde pode encontrar operadores licenciados. A procura é feita com base na localização da fábrica, códigos LER, entre outros critérios.

A nossa empresa tem mais de uma década de experiência. Assumimos o compromisso de colocar em marcha um processo efetivo e eficiente, com o mínimo tempo de paragem.

Se procura uma empresa para o tratamento de solos contaminados, a ECODEAL tem a solução para os seus problemas.

Subscreva a nossa newsletter