Perguntas Frequentes sobre as Limpezas de Resíduos Industriais

Limpezas industriais frequentes são essenciais para manter a sua empresa a funcionar na máxima eficiência e com toda a segurança.

O setor é exímio na produção de resíduos. Acumulam-se no chão da fábrica, agarram-se aos equipamentos e permanecem em tanques, bacias, ETARs, entre outros.

As limpezas industriais eliminam todos estes vestígios, preparam os espaços e os equipamentos para receberem novos produtos e aumentam o tempo de vida da sua maquinaria.

Mas o trabalho desenvolvido é mais abrangente.

 

Dúvidas frequentes sobre a limpeza de resíduos produzidos pela indústria

1. Em que consiste o serviço de limpezas industriais?

A limpeza industrial é uma atividade que consiste na eliminação dos resíduos perigosos ou não perigosos que resultam da atividade produtiva.

A desinfeção e higienização é feita nos espaços de trabalho da fábrica, mas também nos equipamentos e meios de armazenamento (como tanques, contentores, bacias, entre outros).

É um trabalho exigente e que envolve cuidados específicos, tais como o uso de máquinas especializadas e recursos humanos qualificados e treinados para lidarem com resíduos potencialmente nocivos.

 

2. Quais os benefícios das limpezas industriais?

As empresas que recorrem aos serviços de limpezas industriais promovem a saúde dos colaboradores por oferecerem um espaço de trabalho seguro. Garantem também que todos os seus produtos que vão para o mercado não estão contaminados, o que melhora a perceção dos consumidores.

Para além disso, existem outros benefícios operacionais e ambientais da limpeza industrial:

  • Aumenta o tempo de vida dos equipamentos e evita o seu desgaste prematuro;
  • Evita a contaminação de produtos e desperdício de novos lotes de produção;
  • Proporciona um ambiente de qualidade nas instalações;
  • Evita cenários de contaminação ambiental.

Desta forma, assegura a higiene do ambiente industrial e protege a reputação da sua marca porque terá a garantia que todos os produtos estarão livres de resíduos.

 

3. Todas as empresas estão habilitadas para realizar a limpeza de resíduos industriais?

Como se trata de um processo especializado e que envolve resíduos perigosos e nocivos para a saúde e para o ambiente, deve contratar apenas empresas com os recursos necessários, tanto para a limpeza, como para o tratamento posterior e adequado dos resíduos.

Na ECODEAL, todos os trabalhos são realizados e supervisionados por colaboradores ou parceiros de confiança da nossa empresa, devidamente qualificados para o efeito e com a experiência necessária e exigível à operação e às condições de segurança exigidas em cada situação.

 

Veja como é o serviço de Limpezas Industriais

 

4. Quanto tempo dura o processo de limpeza?

O plano de limpezas deve ser estruturado de forma a ser célebre e eficiente. O objetivo é minimizar o tempo de paragem da indústria e o potencial incómodo associado à realização do serviço. Todavia, a rapidez não deve pôr em causa a qualidade do serviço. Contrate uma empresa que ofereça resultados realistas e tenha experiência nestes procedimentos.

 

5. O que acontece aos resíduos após a limpeza?

A empresa contratada, idealmente, deve assegurar a correta gestão dos resíduos perigosos e não perigosos, após as limpezas industriais.

Por exemplo, a ECODEAL não só procede a uma limpeza profissional e abrangente, como oferece o serviço de transporte e valorização ou tratamento dos resíduos em unidades especializadas para o efeito.

O transporte é efetuado por viaturas apropriadas e conduzidas por motoristas com formação. Os resíduos resultantes da limpeza são transportados para o CIRVER ECODEAL, localizado na Chamusca.

 

Procura uma empresa que realize o serviço de limpezas industriais?

Com o tempo, a produção normal do dia a dia e a utilização das máquinas são gerados resíduos. Podem ser perigosos ou não perigosos, mas é certo que contaminam tudo em que tocam.

Se procura uma empresa de serviços de limpeza industrial fale connosco. Tem a grande vantagem de encontrar o transporte e a gestão de resíduos no mesmo fornecedor!

Gestão Integrada de Resíduos

Artigos relacionados

Notícias

ECODEAL associa-se a campanha de Natal solidária

Notícias

Grupo APESB recebe o apoio institucional do Ministério do Ambiente

Notícias

A Ecodeal Renovou a Licença Ambiental até 2023!