ECODEAL no Fórum "Agendas Locais" 2018

O Fórum ?Agendas Locais? foi realizado no passado dia 3 de outubro, no Cine-teatro da Chamusca, pela iniciativa do Município da Chamusca, da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém - e da Associação Eco Parque do Relvão, no qual está instalado o Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos da ECODEAL.

Esta sessão contou com a participação do Diretor-Geral da ECODEAL, Manuel Simões, no painel ?Fatores de Competitividade Regionais?, que levantou o véu para a problemática da falta de pessoas e de indústria transformadora na região e a importância da mesma para uma maior dinâmica na gestão de resíduos local.

?A Chamusca perdeu 20% da população nos últimos 16 anos?, desvendou Manuel Simões afirmando que é fundamental pôr em prática uma estratégia e políticas de incentivo à atração e fixação de empresas desse setor na região.

O Diretor-Geral da ECODEAL sublinhou ainda que ?sem pessoas não podemos fazer nada? e alertou para a necessidade de atrair as indústrias transformadoras para o Eco Parque, explicando que são estas as empresas que produzem mais resíduos.

O concelho da Chamusca é um dos que mais debate e dinamiza os projetos em economia circular, por ser exatamente no Eco Parque do Relvão que se localizam as principais indústrias de gestão e tratamento de resíduos.

[/pb_text][/pb_column][/pb_row]

Artigos relacionados

Gestão Integrada de Resíduos

Procura uma empresa de Armazenamento de Resíduos Perigosos?

Notícias

ECODEAL promove os seus serviços na Feira da Ascensão

Notícias

Ecodeal realiza formação em manuseamento de extintores