ECODEAL otimiza entradas e saídas de veículos com o Sage X3

Recentemente, a ECODEAL passou a ter disponível um interface entre a sua Báscula (Entradas e Saídas) e o Sage X3.

Com este mecanismo, é possível registar o peso de entrada e saída das viaturas, assim como a leitura das respetivas matrículas. Este registo automatizado dos dados permite otimizar e reduzir o tempo médio “Entrada e Saída” dos veículos.

Marta Costa, Industrial Manager da Ecodeal, explica que “com o desenvolvimento e implementação deste processo, foi possível diminuir os tempos de entrada e saída de viaturas nas instalações, assim como minimizar os erros humanos decorrentes da introdução manual das matrículas afetas ao transporte de resíduos perigosos”. 

Para a Ecodeal, “este tema reveste-se de especial importância no contexto da gestão de resíduos, uma vez que a matrícula é um dos dados que validamos nas e-GAR (Guia Electrónica de Acompanhamento de Resíduos), aquando da chegada às nossas instalações”, afirma Marta Costa, acrescentando que “igualmente importante foi a integração de dados com a báscula, de forma a permitir a aquisição de pesos automaticamente referenciados à matrícula identificada”.

A Industrial Manager da Ecodeal refere que “esta solução permitiu-nos aumentar a fiabilidade na recolha de dados associados ao transporte e na aquisição dos pesos que são utilizados nas nossas transações comerciais”, sublinhando que “com esta automatização, conseguimos libertar os operadores de controlo de entradas e saídas da instalação para tarefas com maior valor acrescentado.O processo de implementação foi rápido e, em cerca de 2 semanas, conseguimos estabilizar o mesmo”.

Nesta fase, ainda existem desenvolvimentos em curso, cujo objetivo é otimizar a entrada e saída de resíduos através da leitura do documento e-GAR (Guia Electrónica de Acompanhamento de Resíduos).

Desta forma, será possível automatizar a associação dos resíduos com todos os envolvidos no processo (Produtor, Transportador e Operador de Gestão de Resíduos), assim como aumentar a fiabilidade e controlo dos dados recolhidos.

“Contamos com a F5IT e toda a sua experiência para nos apoiar no desenvolvimento de soluções que nos permitam continuar a otimizar os processos e nos coloquem em níveis de automatização cada vez mais elevados. Caminhamos juntos na desmaterialização, na personalização e na melhoria contínua da organização”, conclui Marta Costa.

Fonte: F5IT - Tecnologias de Informação.

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