Ecodeal divulga a sua acção no tratamento de resíduos

A Ecodeal marcou presença na Green Business Week que decorreu de 1 a 3 de março, no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, na Junqueira, Belém. A empresa esteve presente através de um stand e distribuiu material promocional e informativo sobre a sua atividade no tratamento de resíduos.

No entanto, este Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos continua disponível para divulgar de forma ativa os seus serviços, através do geral@ecodeal.pt e/ou do comercial@ecodeal.pt.

Green Business Week debateu sustentabilidade e smart cities

Organizada pela Fundação AIP e pela Feira Internacional de Lisboa (FIL), a Green Business Week teve o apoio – e contou com a presença – do Ministério do Ambiente e da Economia. Ao longo desta «Semana Nacional para o Crescimento Verde», debateram-se temáticas importantes nos segmentos da água, do tratamento de resíduos, da energia, das Smart cities e da sustentabilidade.

Uns dos pontos centrais desta feira foram as quatro conferências que decorreram sob o lema «A Transferência do Conhecimento e dos Desafios Societais». Na primeira, com o tema «Internet of Things», abordou-se Lisboa enquanto «cidade inteligente e resiliente», além de se ter discutido a regeneração urbana inteligente e sustentável.

Os prós e os contras da reutilização de águas residuais tratadas foram uns dos destaques da conferência «Desafios Societais da Água em Portugal e no Mundo». Além do debate «Facing the Innovation Challenge», realizou-se a conferência «Energia e Desafios Societais», que incluiu painéis, como construção sustentável (edifícios de balanço energético quase zero) e inovação nas energias renováveis.

 

Veja fotografias do evento:

10274 Feira Green Business Week 10274 Feira Green Business Week 2

10274 Feira Green Business Week 3 10274 Feira Green Business Week 4

Artigos relacionados

Notícias

Gestão de resíduos | ECODEAL procura novas parcerias

Notícias

ECODEAL no Fórum "Agendas Locais" 2018

Notícias

Resíduos perigosos: ECODEAL recebe comitiva do Brasil