geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

A Lipor convidou a ECODEAL a estar presente na Conferência Internacional sobre “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação!”, que se realizou no passado dia 25 de setembro.

Considerando que, segundo a estimativa do PERSU II 2007-2016, a fração de resíduos perigosos presentes nos resíduos sólidos urbanos (RSU’s) era de 5% a 7% em peso, é fundamental que sejam tomadas medidas para prevenir e reduzir a quantidade, bem como o correto encaminhamento, desta tipologia de resíduos.

Nesta conferência falámos sobre o que define um resíduo perigoso, alguns exemplos destes resíduos nos RSU’s e, por último, quais as soluções que dispomos para os rececionar e tratar devidamente.

Aproveitámos a oportunidade para sensibilizar os participantes para esta temática, mas também para deixar algumas ideias a todos os presentes. Nomeadamente, a importância para a sensibilização dos cidadãos para a segregação dos resíduos perigosos na origem, o reforço das competências dos trabalhadores dos Ecocentros (formação) e o encaminhamento dos resíduos perigosos produzidos para tratamento adequado.

Subscreva a nossa newsletter