geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

O Fórum “Agendas Locais” foi realizado no passado dia 3 de outubro, no Cine-teatro da Chamusca, pela iniciativa do Município da Chamusca, da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém - e da Associação Eco Parque do Relvão, no qual está instalado o Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos da ECODEAL.

Esta sessão contou com a participação do Diretor-Geral da ECODEAL, Manuel Simões, no painel “Fatores de Competitividade Regionais”, que levantou o véu para a problemática da falta de pessoas e de indústria transformadora na região e a importância da mesma para uma maior dinâmica na gestão de resíduos local.

“A Chamusca perdeu 20% da população nos últimos 16 anos”, desvendou Manuel Simões afirmando que é fundamental pôr em prática uma estratégia e políticas de incentivo à atração e fixação de empresas desse setor na região.

O Diretor-Geral da ECODEAL sublinhou ainda que “sem pessoas não podemos fazer nada” e alertou para a necessidade de atrair as indústrias transformadoras para o Eco Parque, explicando que são estas as empresas que produzem mais resíduos.

O concelho da Chamusca é um dos que mais debate e dinamiza os projetos em economia circular, por ser exatamente no Eco Parque do Relvão que se localizam as principais indústrias de gestão e tratamento de resíduos.

[/pb_text][/pb_column][/pb_row]

Subscreva a nossa newsletter