geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

O Grupo de Jovens Profissionais da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental para os Resíduos (APESB), do qual faz parte a ECODEAL, foi recebido no início do mês de fevereiro pelo Senhor Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, e pelo Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins,

Esta reunião permitiu uma apresentação do projeto, bem como a partilha das perspetivas que os mais de 30 membros têm para o futuro.

Foi um excelente encontro para pôr em cima da mesa algumas questões sobre as políticas e orientações no âmbito da Economia Circular, Gestão dos Resíduos Urbanos, Blockchain, Urban Mining e Emprego Jovem. O tema da tecnologia e capacitação das pessoas mereceu ser sublinhado pela grande importância da necessidade de uma aposta continuada.

O Sr. Secretário de Estado Carlos Martins aproveitou para frisar aquilo que acaba por ser também a missão do Grupo APESB: “Não podemos ficar contentes com o que já temos, mas sim olharmos para a frente e fazermos mais e melhor”.

Os jovens profissionais receberam, desta feita, o apoio institucional para o ano de 2019, atribuído pelo esforço e mérito com que dinamizam o setor dos resíduos através da exploração de temas inovadores.

No final, houve tempo para uma mensagem de apreço que sensibilizou todos os presentes: “A vida não é vida para um curso, é vida para não parar de aprender. A aprendizagem acontece todos os dias."

É, sem dúvida, um orgulho para a ECODEAL fazer parte deste grupo de jovens!

Subscreva a nossa newsletter