Grupo APESB recebe o apoio institucional do Ministério do Ambiente

O Grupo de Jovens Profissionais da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental para os Resíduos (APESB), do qual faz parte a ECODEAL, foi recebido no início do mês de fevereiro pelo Senhor Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, e pelo Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins,

Esta reunião permitiu uma apresentação do projeto, bem como a partilha das perspetivas que os mais de 30 membros têm para o futuro.

Foi um excelente encontro para pôr em cima da mesa algumas questões sobre as políticas e orientações no âmbito da Economia Circular, Gestão dos Resíduos Urbanos, Blockchain, Urban Mining e Emprego Jovem. O tema da tecnologia e capacitação das pessoas mereceu ser sublinhado pela grande importância da necessidade de uma aposta continuada.

O Sr. Secretário de Estado Carlos Martins aproveitou para frisar aquilo que acaba por ser também a missão do Grupo APESB: ?Não podemos ficar contentes com o que já temos, mas sim olharmos para a frente e fazermos mais e melhor?.

Os jovens profissionais receberam, desta feita, o apoio institucional para o ano de 2019, atribuído pelo esforço e mérito com que dinamizam o setor dos resíduos através da exploração de temas inovadores.

No final, houve tempo para uma mensagem de apreço que sensibilizou todos os presentes: ?A vida não é vida para um curso, é vida para não parar de aprender. A aprendizagem acontece todos os dias."

É, sem dúvida, um orgulho para a ECODEAL fazer parte deste grupo de jovens!

Artigos relacionados

Gestão Integrada de Resíduos

Guia de Classificação de Resíduos

Notícias

1º Encontro Internacional sobre Amianto

Notícias

CIRVER Ecodeal tem nova célula para receber resíduos