ECODEAL marca presença no Programa de Formação de Resíduos Perigosos

A Lipor convidou a ECODEAL a estar presente na Conferência Internacional sobre “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação!”, que se realizou no passado dia 25 de setembro.

Considerando que, segundo a estimativa do PERSU II 2007-2016, a fração de resíduos perigosos presentes nos resíduos sólidos urbanos (RSU’s) era de 5% a 7% em peso, é fundamental que sejam tomadas medidas para prevenir e reduzir a quantidade, bem como o correto encaminhamento, desta tipologia de resíduos.

Nesta conferência falámos sobre o que define um resíduo perigoso, alguns exemplos destes resíduos nos RSU’s e, por último, quais as soluções que dispomos para os rececionar e tratar devidamente.

Aproveitámos a oportunidade para sensibilizar os participantes para esta temática, mas também para deixar algumas ideias a todos os presentes. Nomeadamente, a importância para a sensibilização dos cidadãos para a segregação dos resíduos perigosos na origem, o reforço das competências dos trabalhadores dos Ecocentros (formação) e o encaminhamento dos resíduos perigosos produzidos para tratamento adequado.

Artigos relacionados

Notícias

Ajude a Ecodeal a oferecer sorrisos este Natal

Notícias

A ECODEAL e as E-GAR?s

Notícias

ECODEAL no 1º Encontro Internacional sobre Amianto