Ecodeal participa em seminário sobre gestão de resíduos

No passado dia 18 de abril, a Ecodeal liderou o seminário «Laboratory Waste Management», que decorreu no Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB). Representada pela Engenheira Margarida Marques, Gestora de Clientes e especializada em gestão de resíduos, a ECODEAL alertou que a eliminação de resíduos é um dos maiores problemas da nossa sociedade, devido às consequências na saúde, no meio ambiente e na vida económica das empresas. Os solos e os recursos hídricos contaminados são as principais preocupações.

A ECODEAL apresentou a forma correta de gerir os resíduos do Laboratório bem como, a forma correta de os acondicionar e de como segregar corretamente os resíduos na origem de forma a que a sua gestão seja eficaz, que represente uma mais valia e que seja efetuada em segurança.

De acordo com o ITQB, o contributo do Ecodeal no seminário foi importante para que haja um maior conhecimento e sensibilização de todos os que trabalham no Laboratório sobre a relevância da gestão de resíduos e, por consequência, a importância de uma separação mais eficaz e adequada às características físico-químicas de cada resíduo. No entanto, o Instituto reconhece que os portugueses estão cada vez mais conscientes sobre a necessidade de valorizar os resíduos e de realizar uma recolha seletiva para uma maior proteção do meio ambiente. 

Fotografia Hall ITQB foto P0042075 v1

Artigos relacionados

Notícias

ECODEAL otimiza entradas e saídas de veículos com o Sage X3

Descontaminação de Solos

Remediação Ex-situ: Saiba o que é e como tratar os solos contaminados

Notícias

Ecodeal esteve presente no seminário da APEMETA