geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

A ECODEAL – Gestão Integral de Resíduos Industriais, SA é uma empresa que atua na área do ambiente, designa- damente em gestão de resíduos e presta os seguintes serviços:

  • Gestão integral de resíduos perigosos e não perigosos;
  • Tratamento de solos contaminados;
  • Gestão de passivos ambientais.

A ECODEAL detém a licença de exploração do centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resí- duos perigosos – CIRVER ECODEAL, localizado no concelho da Chamusca, assumindo-se como especialista em gestão de resíduos perigosos.

Nos termos da legislação relativa à Prevenção e Controlo Integrados da Poluição foi concedida à ECODEAL a Licença Ambiental n.º 31/2006.

quem somos

O CIRVER ECODEAL veio garantir uma solução nacional de destino final, para o tratamento de resíduos perigosos, tecnológica e economicamente evoluída, dando cumprimento ao princípio da autosuficiência do país, em matéria de gestão de resíduos perigosos.

A unidade industrial está situada no Eco-Parque do Relvão, concelho da Chamusca.

A instalação dispõe de unidades de tratamento de resíduos: Unidade de Classificação, Triagem e Transferência, Unidade de Descontaminação de Solos, Unidade de Valorização de Embalagens Contaminadas, Unidade de Tratamento de Resíduos Orgânicos, Unidade de Preparação de Combustíveis Alternativos a partir de resíduos perigosos, Unidade de Tratamento Físico-Químico, Unidade de Estabilização e Aterro de Resíduos Industriais. O laboratório tem como função assegurar a correcta caracterização dos resíduos, previamente à sua admissão na instalação e o seu encaminhamento interno após a receção.

qs_2

História

O consórcio ECODEAL, liderado pela empresa espanhola Fomento de Construcciones y Contratas (FCC) e pela portuguesa Quimitécnica Ambiente (atual Quimitécnica – Investimentos e Participações SGPS, S.A.), liderou a corrida à construção e exploração de um centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER) em Portugal, no âmbito do concurso público lançado pelo Governo Português e cujo resultado foi conhecido no início de 2005.

Atualmente, a ECODEAL – Gestão Integral de Resíduos industriais, SA é detida em 53,6% pela FCC, 24,4% pela QUIMITÉCNICA - INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, SGPS, S.A., 19,5% pelo Grupo Nelson Quintas e 2,5% pela Câmara Municipal da Chamusca.

O CIRVER ECODEAL foi inaugurado a 4 de junho de 2008, o investimento total ascende, hoje, a 25 milhões de euros e uma capacidade de tratamento de resíduos de cerca de 200.000 t/ano.

Entre 2008 e 2016 foram construídas mais duas células do aterro, respetivamente a célula 4 e célula 2, já que a exploração do aterro é uma exploração faseada.

Valores

A ECODEAL é uma unidade de referência no tratamento de resíduos industriais e na relação com os seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade envolvente.

No tratamento de resíduos industriais, a ECODEAL, utiliza as melhores técnicas disponíveis com vista à satisfação das necessidades do cliente e das partes interessadas, assegurando o respeito pela segurança dos colaboradores, da instalação e do Eco-Parque onde estamos inseridos. Promovemos um desenvolvimento sustentável, com respeito pelo meio ambiente e privilegiando a reciclagem e a valorização.

qs_3
qs_4

Certificação

A Ecodeal obteve, a 19 de maio de 2011, os certificados do Sistema de Gestão Integrado Qualidade, Ambiente e Segurança segundo as normas: ISO 9001:2008; ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007 pela empresa Lusaenor.

certificação

Política de Qualidade, Ambiente e Segurança

Com vista à satisfação dos clientes, acionistas, colaboradores e ao bom funcionamento da Ecodeal, a nossa atividade rege-se por 6 princípios gerais que nos permitem uma melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão integrada:

Compromisso

Serviços vocacionados para a satisfação de todos os requisitos do cliente assim como para o cumprimento de todos os requisitos legais, contratuais e regulamentares aplicáveis à atividade.

Inovação

Melhoria contínua a nível tecnológico, no serviço prestado, no ambiente com a prevenção da poluição e na prevenção da segurança e saúde dos nossos colaboradores.

Envolvimento

Envolvimento dos colaboradores, clientes e fornecedores como força de impulsão para a empresa. A adoção de uma cultura preventiva, apostando na adequada formação dos colaboradores e na sua participação ativa, permite-nos assumir um compromisso de prevenção das lesões e afeções da saúde e da melhoria contínua das condições de trabalho com respeito pela segurança, saúde e bem-estar de todos os envolvidos.

Comunicação

Promoção da comunicação em todas as direções, tanto interna como externamente.

Versatilidade

O potencial técnico e humano, aliado à versatilidade das nossas instalações, permite-nos adaptar a nossa atividade às necessidades do nosso cliente no tratamento de resíduos industriais.

Responsabilidade

Uma atitude de responsabilidade para com o ambiente e com os colaboradores. Com os colaboradores, através da aposta na formação de acordo com as necessidades do trabalho e das suas sugestões de melhoria do local de trabalho. Com o meio ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável agindo de uma forma responsável, coerente e exigente, identificando e avaliando os possíveis impactes gerados pela nossa atividade.

Eng.º Manuel Simões  
(Director Geral)

Subscreva a nossa newsletter