geral@ecodeal.pt

(+351) 249 749 030

comercial@ecodeal.pt

(+351) 218 942 176

Feedback Feedback

Contacte-nos

Subscreva a nossa newsletter

A instalação dispõe de 8 unidades de tratamento de resíduos: Unidade de Classificação, Triagem e Transferência, Unidade de Descontaminação de Solos, Unidade de Valorização de Embalagens Contaminadas, Unidade de Tratamento de Resíduos Orgânicos, Unidade de Preparação de Combustíveis Alternativos, Unidade de Tratamento Físico-Químico, Unidade de Estabilização e Aterro de Resíduos Industriais.

O laboratório tem como função assegurar a correta caracterização dos resíduos, previamente à sua admissão na instalação e o seu encaminhamento interno após a receção.

Unidades de Tratamento

Unidade de Classificação, Triagem e Transferência
Unidade de Descontaminação de Solos
Unidade de Valorização de Embalagens Contaminadas
Unidade de Tratamento de Resíduos Orgânicos
Unidade de Tratamento Físico-Químico
Unidade de Preparação de Combustíveis Alternativos
Unidade de Estabilização
Aterro de Resíduos Industriais
Laboratório

Licenciamento

Este documento introduz algumas alterações no trabalho da Ecodeal. O tipo de resíduos a recepcionar na unidade de classificação é apenas um dos exemplos.

A alteração da frequência de monitorização das emissões atmosféricas é uma das principais mudanças referidas neste 2º Averbamento.

A licença ambiental estabelece uma série de normas que a Ecodeal deve sempre respeitar, inclusive a utilização das melhores técnicas actualmente disponíveis.

Com o esgotamento da capacidade da célula nº1, surgiu a necessidade de implementar esta nova célula, que consegue encaixar 261.577 metros cúbicos de resíduos.

  • 3º Aditamento à Licença Ambiental nº 31/2006

Acrescenta-se às unidades listadas na Licença Ambiental, a unidade de preparação de combustíveis alternativos, entre outras modificações relevantes.

Esta licença é válida para todo o território nacional e enumera algumas regras nessa exploração, como a salvaguarda da qualidade da água e do ar.

Certificações

Trata-se de um conjunto de documentos que garante a qualidade das operações da Ecodeal, reconhecida por organismos de renome do sector.

  • Manual qualidade, ambiente e segurança

Através deste manual, é possível conhecer o campo de aplicação do Sistema Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança da Ecodeal.

  • Declaração de desempenho ambiental 2015

O documento tem como objectivo sublinhar a posição da Ecodeal face ao desenvolvimento sustentável.

  • Normas Gerais de Funcionamento do CIRVER

Subscreva a nossa newsletter